Conheça os projetos finalistas da FIciencias Kids 2019

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias), divulgou nesta sexta-feira, 25, a lista de projetos selecionados que irão integrar a exposição da II edição da FIciencias Kids, uma modalidade do evento voltada para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

 

Prevista para o dia 06 de novembro, em dois períodos (matutino/vespertino), no hotel Golden Park Internacional, de Foz do Iguaçu, a FIciencias Kids irá contar com apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos educadores, seguindo abordagens metodológicas ativas que evidenciem práticas diferenciadas, priorizando a autonomia dos pequenos.

 

Ao todo, foram classificados 50 iniciativas de Foz do Iguaçu e 05 de Catanduvas. A lista completa dos classificados está disponível no endereço: https://ficiencias.org/sobre/, no menu Regulamentos.

 

 

Mostra de Trabalhos

 

Paralelamente, acontecerá ainda a “IV Mostra de trabalho de professores: Educação para a sustentabilidade por meio de atividades investigativas e multidisciplinares”, na qual serão exibidos projetos aplicados nas escolas de sete municípios da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), que participaram de uma formação de professores, promovida por meio de convênio entre o PTI e a Itaipu Binacional que visa desenvolver as possibilidades investigativas e as abordagens metodológicas ativas com foco na temática da sustentabilidade.

 

FIciencias

 

Organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com diversas universidades, a FIciencais é voltada para alunos dos estados do Paraná e Santa Catarina, no Brasil; da Argentina; e do Paraguai, matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico ou em cursos de educação de jovens e adultos em níveis equivalentes.

 

Os autores dos melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro, além de troféus, medalhas e passaportes para outras feiras semelhantes.